31 de dez. de 2010

Veja o lado bom da vida

Quando o dia estiver chuvoso, olhe para a escrivaninha e lembre que é uma boa oportunidade para retomar aquela leitura esquecida por causa a correria do dia-a-dia. Aquele livro que falta apenas doze páginas para ser terminado pode ser pego agora, agora que você não pode sair por causa do temporal.
Lembre que aqueles filmes que você comprou em promoção nas Lojas Americanas divididos em 6 vezes (com juros) estão à sua espera também. Lembre que são filmes bons e que você pode preparar uma pipoca e vê-los agora, que a previsão avisa que a chuva durará a tarde toda.
Agora, que a calçada tá inundada, mas graças a Deus não subirá mais que isso, você pode abrir seu guarda-roupa e reorganizar tudo. Pode rever as fotos antigas, jogar fora umas e guardar com mais carinho outras. Pode ajustar dentro de si também os sentimentos... já que lá fora o dia escuro traz a sombria sensação de melancolia.
Você pode deitar no chão e ver o seu filme de lá. Também pode colocar um CD antigo e ficar deitado que nem adolescente, só curtindo a música. Vendo a construção dos ritmos, a combinação dos acordes dissonantes...as notas bem (ou mal) colocadas.
E então, quando se der conta... a chuva passou há horas... o dia está claro e você, mesmo estando em casa, tem a certeza de que viveu e de que em tudo, pode-se aporveitar o lado bom da vida.

Divulgando a campanha #vejaoladobomdavida

Um comentário:

  1. Veja naquela tarde enfadonha onde você precisa condensar o texto de um ególatra , você para e lê o texto mais recento do Olhos do OBSERVADOR. Veja o lado bom da vida.

    ResponderExcluir