3 de fev. de 2011

Quando as pernas estão pro ar

Acabei de ver o novo filme de Roberto Santucci: “De pernas pro ar”. Pode-se dizer que “é uma comédia boa para rir”, como comentou um colega meu. Mas muitos mais coisas vemos nesta alegre, colorida e divertidíssima obra.
Alice (Ingrid Guimarães) é uma executiva de 30 e poucos anos, casada com o dedicado João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. É uma típica workaholic (viciada em trabalho), que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Sua história se cruza por acaso com a da estonteante vizinha Marcela (Maria Paula). Como nas típicas comédias de erros, Alice perde o emprego e o marido no mesmo dia. É aí que ela descobre, com ajuda da vizinha, que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado.
Ao se encontrar nesta situação, Alice decide ajudar a nova amiga a salvar seu negócio – um sex shop falido - e Marcela decide ajudar Alice a descobrir os prazeres dos sex toys. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas.
Daí começam as noitadas e as decobertas que Alice até então precisava fazer. O orgasmo foi a primeira e mais divertida destas. A cena que alude a este momento traz a personagem em uma montanha russa fazendo caras e bocas. Outra cena hilária se dá quando ela vai ver o jogo de futebol do filho. Não conto os detalhes porque vocês terão que ver!
É um filme de entretenimento, não se pode negar. Porém, assim como “Divã” (com Lilia Cabarl), “De pernas pro ar”, nos faz rever os valores que temos tido em nossas vida e tudo isso não a custas de reflexões e cenas complexas, mas de muita risada e deboche! Recomendo a todos, vão enquanto não sai de cartaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário