7 de jul. de 2011

A quem servem os servidores públicos?


Esta é uma indagação que há cerca de duas semanas me faço. Ao ter que renovar minha CNH (Carteira Nacional da Habilitação), fui a um posto de atendimento do Detran-PB. Lá fui muito mal recebido e muito mal atendido por praticamente todos os funcionários. Interessante que os mesmos agem como se estivessem prestando um favor a nós, cidadãos.
Desde o desligar o telefone na minha cara à expressão “Se eu soubesse que você iria falar besteira não tinha te atendido”, foi o que eu passei lá por reclamar meus direitos. Creio que estes servidores não estão cientes do significado da palavra “servidor”, que deriva da palavra “servir”. Também creio que não atentam para o caso de que eu, como cidadão, assim como muitos outros que são maltratados lá, somos quem pagam os salários deles através dos nossos impostos.
Isto nos chama a atenção para um “vício” que permeia as esferas públicas: não temos patrão! Pois é... muitos pensam que não há patrão. Só quero, neste post, lembrar aos caros que seus patrões entram todos os dias por aquelas portas e são mal recebidos pelos seus funcionários. Vamos ao menos ser educados! Isso nos dará um mundo muito melhor!
Fica a música: Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário