18 de out. de 2010

O Ibope da política caiu!

Ontem foi realizado mais um debate com os presidenciáveis, desta vez na RedeTV!. As discussões sobre privatização foram o foco deste encontro, porém nosso destaque vai para a queda de audiência que a emissora registrou. No horário de transmissão do debate a RedeTV! Alcançou apenas quatro pontos no Ibope, muito pouco se comparado aos oito pontos que consegue ao exibir, no mesmo dia e horário, o programa Pânico na TV!.
Ao ver esta notícia imagino como anda a consciência política do brasileiro. Não apenas o resultado do Ibope na RedeTV! mas o debate que também houve na Band obteve a mesma pontuação. Isso pode mostrar duas coisas: ou o brasileiro não quer saber de política e não quer ouvir os candidatos, ou a qualidade do debate está tão fraca que assistir aquilo se resume a perda de tempo.
Pessoalmente, gosto muito das discussões políticas, porém neste momento fico mais tendencioso ao segundo ponto. A qualidade das discussões entre os candidatos está fraquíssima. Isto porque no lugar de discutirem planos de governo, estratégias de trabalhos e políticas públicas, eles investem seu tempo em um “confronto de duas forças determinadas a tornar hegemônico e excludente o poder de Estado” conforme disse a ex-candidata Marina Silva, na sua Carta Aberta aos Candidatos à Presidência da República.
Espero que ainda haja tempo para que os candidatos revejam suas estratégias de ganhar o público, pois esta briguinha lembrando passado um do outro, só levará a uma queda no Ibope, não apenas das TVs, mas da política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário